MISSÃO SEMEADORES DE CRISTO

MISIÓN SEMBRADORES DE CRISTO

 

 

 

 
 
NOTÍCIAS
 
20/09/2014
1º INFORMATIVO MISSIONÁRIO
 

Missionários Hudiney e Simone

 Este é nosso primeiro informativo aqui em Santa Cruz de La Sierra – Bolívia.

 

Faz 1 mês que estamos nessa nação abençoada por Deus.

Graças a Deus estamos nos adaptando a uma nova cultura e novos costumes, sem falar em uma nova língua: o espanhol (ou castelhano).

 

Santa Cruz de la Sierra (traduzido do castelhano, significa "Santa Cruz da Serra") é uma cidade da Bolívia. Localiza-se no centro do país, nas margens do Rio Piraí, no planalto do leste boliviano. Possui uma altitude de 416 metros. A cidade, comumente conhecida simplesmente como Santa Cruz, é a cidade mais importante do Departamento de Santa Cruz. É a maior e mais populosa cidade da Bolívia. Também é considerada o motor econômico do país. Foi fundada em 1561 e conta de uma população de 2 milhões de habitantes.

 

Nossa partida e chegada

 Somos do estado de Mato Grosso do Sul e o trecho que percorremos foi de nossa cidade Guia Lopes da Laguna passando por Bonito, Bodoquena, Miranda até Corumbá (fronteira com Bolívia) antes de atravessarmos a fronteira passamos na Receita Federal do Brasil e pedimos a saída do país e fomos até a Aduana Boliviana em Puerto Quijaro e logo que passamos com o carro onde estávamos que por sua vez estava lotado de malas e bolsas, o policial nos mandou estacionar e perguntou o que carregávamos não contente com nossa versão tive que ir com ele até uma salinha onde estava outro policial que me fez perguntas, entre elas: o que eu estava carregando, o que eu faria com as roupas, onde iríamos, pois ele me disse que teve brasileiro que estava levando roupa usada para vender na Bolívia, foi onde eu expliquei que as roupas são de uso próprio, e que íamos para Santa Cruz de la Sierra evangelizar e que iríamos fazer o visto, quando escutou isso logo me mandou para a aduana, onde tivemos que pegar nosso visto, depois dessa burocracia fomos até a ferroviária e pegamos o trem para Santa Cruz de la Sierra. Saímos de nossa cidade as 2 da madrugada e chegamos às 8 da manhã em Corumbá, e o trem saiu 3 da tarde, chegando em Santa Cruz de la Sierra às 8 da manhã.

 

 

Foto – esta foto somos nós esperando o trem com toda nossa mudança para irmos para Santa Cruz de la Sierra – Bolívia.

 

Recepção e procurando uma casa

Chegamos à estação de trem que se chama “Bimodal”, e ligamos para o nosso amigo missionário Peniel, que veio nos receber e levar até sua base missionária, onde ficamos por uma semana, e logo saímos procurar uma casa para nós, através de anúncios da internet, jornal e indicação de brasileiros. Foram dias cansativos procurando um lar, sendo que os alugueis são caros e as casas ou são muito longe ou sem privacidade. Até que pela internet conhecemos uma brasileira cristã, que nos mostrou o seu mono ambiente que ela estava alugando, mas que mudaria logo, e graças a Deus esta porta foi aberta para nós e já estamos morando nesse mono ambiente apesar de bem pequeno é bem confortável - o aluguel está muito caro por ser começo de ano letivo e muitos estudantes que vão fazer medicina vem do Brasil, e tem uma grande procura de casas e apartamentos, encarecendo os alugueis. Também compramos os móveis necessários, que também são caros. Oramos a Deus que mande mantenedores para nos ajudar a pagar este aluguel e transporte para os evangelismos nas feiras, que são bem longe de nossa avenida.

 

 

Foto – mono ambiente que alugamos, estávamos terminando de arrumar as coisas.

 

Visão e obra evangelística

Vendemos tudo que tínhamos no Brasil para fazer o trabalho missionário. Cremos que o Senhor abrirá as portas. Estamos orando para que colaboradores façam parte no trabalho deste projeto, pois temos a certeza que o Senhor nos enviou e nos suprirá.

 

A nossa visão é evangelização interdenominacional através de literaturas evangelísticas e estamos atualmente na cidade de Santa Cruz de la Sierra - Bolívia, fazendo a obra de evangelização nas feiras, praças, ruas e casa por casa. Nosso propósito é ficar aqui alguns meses e depois nos fixaremos no Peru, onde desenvolveremos apoio a evangelistas locais e nacionais, levantando contatos de todos os evangelistas na região, e temos o projeto de montar uma base missionária para receber materiais evangelísticos e realizar esse apoio e receber irmãos que tem a visão de serem missionários.

Saímos todos os dias para evangelizar, temos que pegar micros, cada ida e volta amados são 10 bolivianos, ao mês gastamos 300 bolivianos, carecemos de ajuda, de ofertas para continuarmos nossa caminhada, lançamos um desafio a cada cristão de fazer parte de missões ajudando com 2 reais ou mais conforme Deus tocar em seu coração, para que muitas almas se rendam a Cristo. Não podemos fazer esta obra sozinhos dependemos de irmãos que orem por nós e que nos ajude com ofertas.

Que o Senhor toque em cada coração. Ajude-nos a semear a palavra de Deus, pois a palavra de Deus tem poder de salvar almas.

Divulgue esse informativo para sua igreja e irmãos. Se quiser pode divulgar esse informativo a seus contatos, anexando nosso email.

 

 

Foto – Hudiney evangelizando uma senhora colha e um jovem na Feira Ramada (uma das maiores feiras da cidade).

Foto - Simone evangelizando uma senhora na Feira Los Pozos (feira que vende roupas).

 

 Contatos:

Email: Familiavargasms@hotmail.com

 

 missaosemeadoresdecristo@gmail.com

 

Facebook: Missao Semeadores de Cristo

https://www.facebook.com/MissaoSemeadoresDeCristo?ref=hl

 

Telefone na Bolívia: 6916-3591 (operadora Tigo)

 

Contribuição:

Faça parte desta missão, contribuindo nesta conta:

 

 

Banco do Brasil

Agência: 0543-6

Conta Corrente/Poupança: 8990-7

Em nome de Hudiney A. Vargas

 

Western Union

Em nome de Hudiney A. Vargas

mandar código para saque

 

 

 
Todos os Direitos Reservados . Criado por Unidos Pelo Reino