MISSÃO SEMEADORES DE CRISTO

MISIÓN SEMBRADORES DE CRISTO

 

 

 

 
 
NOTÍCIAS
 
21/09/2014
6º INFORMATIVO MISSIONÁRIO
 

Missionários Hudiney e Simone 

Informativo de Agosto, Mudança de Lima - Peru para Arequipa - Peru.

 

Arequipa

Arequipa é uma cidade do Peru, capital do departamento Arequipa e da província de Arequipa. Conhecida como cidade branca, por suas construções serem feitas com sillar, um material extraído dos vulcões de cor branca.

Localiza-se no sul do país, a 2300 metros de altitude, estendendo-se numa área de oásis localizada num vale das montanhas desérticas da cordilheira dos Andes, e rodeada por vários picos e vulcões, entre os principais vulcões estão: o El Misti, Chachani e Pichu Pichu, Tem cerca de 1 milhão de habitantes.

 

Mudança para Arequipa

Como o nosso visto missionário havia saído, decidimos procurar uma cidade menor, pois Lima é uma cidade muito grande e tudo é distante, contando com 10 milhões de habitantes. E o custo de vida estava saindo muito caro para nós, pois trabalhamos com evangelismos e apoio a evangelistas tanto na capital como em outras províncias, e havia muito gasto com transporte, e o nosso trabalho exige estar de um lado para o outro. Então oramos ao Senhor que nos mostrasse uma cidade, que fosse da sua vontade. No começo do mês de agosto tivemos um convite do pastor Elizeu e Gil, missionários brasileiros que vivem em Arequipa a 16 anos, e viemos conhecer a cidade que fica a 1000 km de Lima, e foram 16 horas de ônibus, e ficamos 2 dias nesta cidade, aproveitamos e fizemos evangelismo na praça central onde muitos receberam a palavra do Senhor, e foi uma benção.

FotoEvangelismo na praça central (plaza de armas) de Arequipa.

 

Gostamos muito da cidade para realizarmos nossa missão de evangelizar nas ruas, pois há muitas feiras e mercados, com milhares de pessoas prontas a receber a palavra do Senhor. Então oramos e fomos procurar uma casa, só que aqui tem pouca casa térrea, tendo mais apartamentos. Oramos ao Senhor, pois tínhamos só esses dois dias para encontrar uma moradia, e se fosse para ficarmos nesta cidade acharíamos um local para vivermos. Compramos um jornal e fomos a pé a procura. Olhamos alguns, então falamos com Deus, queremos um perto dos irmãos brasileiros e perto das feiras e mercados para desenvolvermos sua obra.

Deus ouve as orações quando entregamos tudo em suas mãos e confiamos em sua vontade. Já era tarde e vimos um apartamento no jornal que não tínhamos percebido, e era perto tanto dos irmãos como perto da principal feira da cidade, dos bancos e do centro. Ligamos para a dona do apartamento e ela nos mostrou e gostamos muito, sendo novo e tendo armários e guarda roupas embutidos. No outro dia levamos o pastor Elizeu para negociarmos com a dona, até para segurar o apartamento para nós, o preço é um pouco mais caro que em Lima, mas é bem localizado e perto de feiras, mercados e do centro, e também tem dois quartos, um reservado para receber os irmãos que forem vir conhecer nosso trabalho. Sabemos que Deus nos ajudará e suprirá tudo que necessitamos, como tem feito até hoje.

Mas tínhamos mais um desafio a enfrentar: voltar para Lima e enfrentar os 1000 km de volta e 16 horas de ônibus, para falarmos com os donos do apartamento onde alugávamos e arrumarmos as nossas “mudanças”. Foram dias muito corridos, conseguimos enviar o básico pelo cargueiro da empresa de ônibus, onde gastamos com frete até o centro de Lima e o custo do envio até Arequipa. E o restante deixamos para um casal de missionários que estavam a pouco tempo em Lima e tinham pouca coisa, e Deus tocou no nosso coração para doarmos para eles, que ficaram muito felizes.

FotoViagem de Lima até Arequipa, 1000 km, 16 horas de ônibus.

 

Nestes dias de mudança a Simone passou muito mal, com muita febre, mais não paramos, sendo o Senhor nossa força. Pegamos outro ônibus de Lima para Arequipa depois de 4 dias arrumando tudo que precisávamos. Em uma semana percorremos 3000 km, sendo dias cansativos, e passamos pelas terras peruanas, por desertos, montanhas, e precipícios, mas chegamos ao nosso destino bem graças a Deus. Também tivemos ajuda do pastor Elizeu e um irmão com seu caminhão que foram nos buscar na rodoviária, e também recorrer nossas “mudanças”, e nos ajudaram a carregar até nosso apartamento que fica no quarto andar.

Tiramos uma semana para orarmos e jejuarmos para começo do trabalho de evangelismos em Arequipa, foram momentos de benção e comunhão com o Senhor e depois já começamos a desenvolver nosso trabalho.

FotoEstrada de Lima a Arequipa, passando por desertos e montanhas.

 

Evangelismos em Arequipa 

Em Lima deixamos quase todos os nossos últimos folhetos aos amados irmãos e jovens que estamos apoiando, onde desenvolvem evangelismos em seu distrito, indo de casa em casa anunciando as boas novas de Jesus Cristo.

 Foto – Apoio Evangelístico a  Júlio Cesar e Victor em Lima.

 

Trouxemos só um pouco de material para começar o trabalho, mais a necessidade é muito grande aqui em Arequipa, tendo 1 milhão de habitantes para ser alcançados.

Estivemos no Cerro Tres Balcones (favela), onde levamos balas, biscoitos, maçãs e recordações para as crianças pobres deste lugar tão carente. Neste cerro a vida é muito difícil, pois é bem longe de tudo, não tendo agua encanada, saneamento básico e nem escola e mercado perto. Levamos uma meditação para essas crianças e também folhetos evangelísticos para levarem para seus pais. A maioria dessas crianças não toma café da manhã e vem com a mão da barriga e diz, tia estou com fome.

Estamos com o projeto de ir duas vezes ao mês neste cerro ajudar essas crianças com kits composto de comida, roupas, material higiênico, escolar e bíblico e brinquedos. Pedimos a todos os irmãos que sintam em seu coração que nos ajudem para levarmos sempre algo para essas crianças que tanto precisam e também ouvir a palavra do Senhor, onde serão o futuro desta nação.

FotoDando maçãs, biscoitos e doces para as crianças.

FotoEntregamos folhetos evangelísticos para darem para seus pais.

 

Estamos nas ruas todos os dias, e nesta cidade o Senhor tem nos tocado muito em levar a sua palavra e também alimento para as pessoas que ficam nas ruas pedindo esmolas, sendo em sua maioria pessoas idosas, pois aqui não tem aposentadoria e nem asilos, sendo que a maioria dos idosos ficam jogados nas ruas vivendo seus últimos momentos sozinhos e passando necessidades.

Temos semeado a palavra do Senhor, e ainda temos poucos recursos, mas estamos em oração e temos o projeto de levar marmitas a este povo que perece nas ruas. Fizemos algumas marmitas e distribuímos para muitas pessoas que estavam famintas, oramos com elas e falamos de Jesus e de seu grande amor e deixamos folhetos evangelísticos para cada um. Mas para ajudar mais pessoas de rua, precisamos de ajuda dos amados irmãos que Deus tem tocado em seus corações.

FotoEssa senhora estava com muita fome, e já começou a comer.

FotoEste senhor também estava faminto e com sede.

 

Necessidades para o trabalho no Peru

1.      Estamos precisando de oração para chegada de materiais evangelísticos.

2.      Irmãos que nos ajudem a comprar os kits para as crianças das favelas.

3.      Irmãos que nos ajudem a fazer as marmitas, ofertando para comprarmos os alimentos, e embalagens.

4.      Precisamos atualmente de um megafone potente para desenvolver pregações e louvores nas ruas, feira, mercados, rodoviária.

5.      Precisamos de bíblias e novos testamentos para ajudar igrejas necessitadas em todo Peru.

 

Orem por nós e os irmãos, pastores, igrejas que sentirem em seu coração de nos ajudar entre em contato conosco por email ou facebook. A nação do Peru necessita da ajuda de todos para semearmos a palavra do Senhor e ajudar os necessitados.

 

Agradecimentos

Queremos agradecer a todos os irmãos que tem nos ajudado, com orações e ofertas, sabemos que Deus os abençoará por seu amor ás almas e a missões.

Agradecemos aos pastores que tem nos ajudado mensalmente, e aos irmãos que ofertam com amor.

 

Contatos:

Email: familiavargasms@hotmail.com

missaosemeadoresdecristo@hotmail.com

missaosemeadoresdecristo@gmail.com

missaosemeadoresdecristo2@gmail.com

 

Facebook: Missão Semeadores de Cristo

 https://www.facebook.com/MissaoSemeadoresDeCristo?ref=hl

 

Youtube: https://www.youtube.com/user/casalunidoporDeus

 

Telefone no Peru: 054 976249244 (operadora Claro)

 

Contribuição:

Faça parte desta missão, seja missionário conosco, contribuindo nestas contas:

 

Banco do Brasil

Agência: 0543-6

Conta Corrente: 8990-7

Em nome de Hudiney Antonio Vargas

 

Western Union

Deposito em nome de Hudiney Antonio Vargas

Enviar código para saque.

 

 
Todos os Direitos Reservados . Criado por Unidos Pelo Reino